7636 - Gerente E-commerce


CLT


São Paulo, SP, Brasil


Este profissional será responsável por gerenciar projetos de comércio eletrônico. Organiza a loja virtual da empresa, gerenciando todo o processo de vendas online e participa de definições estratégicas junto à diretoria.


Formação Superior em Marketing, Engenharia da Computação, Administração, Comunicação e Publicidade, cursos a fins.


Domínio de técnicas de SEO (Search Engine Optimizatio,
Programação para Sites de Busca) e domínio das técnicas de gestão de campanhas de links patrocinados,
Conhecimento em design para agregação de banners e comunicados de promoções eficientes,
Ter pleno conhecimento do público-alvo,
Dominar estratégias de marketing (e-mail marketing, inbound marketing etc.),
Saber gerenciar os canais de venda da marca (redes sociais, site de vendas, marketplaces etc.).


Gerenciar todo o processo de vendas online, elaborar relatórios, monitorar a concorrência,
Fazer a supervisão dos fornecedores no comprimento de metas,
Aumentar o número visitas do site e cuidar para que essas visitas sejam qualificadas, aumentando consequentemente a taxa de conversão das suas diversas estratégias,
Acompanhar a oferta à expedição dos produtos certos para o cliente certo e o compromisso com a total satisfação de quem realiza a compra, fidelizando a ponto desse mesmo cliente além de tornar a comprar em seu site,
Fazer a definição e negociação de fornecedores de tecnologias e internet,
Atuar com análise da concorrência, desenvolvimento de estratégia de comunicação digital e campanhas online,
Identificar principais oportunidades e implantar plano de ação e tomada de decisão para o desenvolvimento do negócio,
Se responsabilizar pelas estratégias de promoções e resultados de vendas no site da empresa,
Programar link de E-commerce com as lojas e manutenção do cliente,
Fazer o acompanhamento e gestão de indicadores de comércio eletrônico: conversões, retorno sobre investimento (ROI-Return On Investment), rejeição de acesso, desistência de compras, indicadores de perfil de cliente, tempo de atendimento, percentual de logística reversa, taxa de rejeição de páginas internas.