3874 - Coordenador de Manutenção

Coordenador de Manutenção
Manutenção
CLT
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
1 - Profissional (nível superior)
Engenheiro Eletricista / Mecânico
- Elaborar e revisar os planos de manutenção e integridade dos ativos no sistema de Manutenção; - Criar e classificar Ordens de Serviço no Sistema de Manutenção (preventivas, corretivas, modificações, inspeções e garantia) e elaborar check lists para rotinas extraordinárias; - Providenciar especificações de serviços e definição de escopos de trabalho (incluindo: reparos, manutenções preventivas, necessidades de modificações, melhorias operacionais de acordo com os procedimentos corporativos e demandas específicas com fornecedores); - Gestão do Cadastro de itens (ativos, ferramentas e consumíveis) e suas respectivas especificações técnicas; - Rastrear e liderar o processo de remoção de Ordens de Serviço em Hold no Sistema de Manutenção; - Definir quantidade e estratégia de aquisição de sobressalentes e estabelecer diretrizes de manutenção com reposição de peças e/ou reparos de componentes para otimizar disponibilidade e confiabilidade dos equipamentos; - Monitorar os equipamentos em falha, iniciar o processo de emissão de relatório de causa raiz de falha (RCFA) e gerenciar os indicadores de manutenção para redução do período médio entre falhas (MTBF) e aumento da eficiência operacional (OEE); - Apoiar no follow-up de pleitos de garantia (Warranty Claims); - Liderar inspeções de equipamentos em campo e emitir relatórios de inspeção; - Liderar o processo de solicitação de gestão de mudanças e gerenciá-los junto a engenharia; - Realizar análise de relatórios específicos de equipamentos elétricos (ensaios de óleo isolante de equipamentos, inspeção termográfica, ressonância e amplificação harmônica, etc); - Realizar o monitoramento do condicionamento dos equipamentos mecânicos (boroscopia, analise físico-químico e ferrografia de óleo lubrificante, estudo de rotodinâmica e análise de vibração de equipamentos rotativos e alinhamento mecânico); - Definir e implantar melhorias na gestão do sistema de manutenção (IBM MAXIMO).
Experiência na área de manutenção de ativos, gestão de integridade, máquinas rotativas, geração de energia e atuação no setor industrial. Experiência em gestão de equipamentos em área classificada, atuando em atividades de campo. Disponibilidade para viagens (50%).
Pós Graduação em Gestão de Manutenção / Curso de especialização em Gestão de Projetos (desejáveis).
Domínio em pacote Microsoft Office (EXCEL avançado). Configuração de rede e transmissão de dados (telemetria, comunicação via satélite, servidores, etc).
Proatividade, liderança, capacidade de decisão, busca por conhecimento, organização, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e capacidade de negociação.
Inglês fluente.
Conhecimento de compressores, geradores e motores a gás, em Sistema de Manutenção CMMS (IBM MAXIMO) e integração com ERP (Oracle, SAP, etc). Desejáveis: Conhecimento básico em NR-10, NR-12, NR-13, NR-20, NR-33 e NR-35. Proficiência em Business Inteligence. Conhecimento em automação e controle de PLC.
Compartilhar vaga: