4714 - Analista de Marketing CRM


Analista de Marketing CRM


- Será responsável pelo sucesso da implantação das estratégias de CRM da cia, por trazer novas oportunidades de segmentação, aumentando o engajamento e fidelização dos clientes, resultando em aumento de receita para a empresa.
- Definição e entendimento de cluster de clientes conforme perfil e comportamento de compra.
- Público B2B e B2C. Foco em B2C.
- Responsável pelo relacionamento com o cliente e divulgação das diversas comunicações da empresa.
- Responsável pela gestão de disparos de e-mail marketing e SMS, segmentação de base e controle/análise de KPIs.
- Dar suporte para campanhas de marketing, comunicação interna e temas relacionados ao CRM.
- Desenvolver estudos de mercado, concorrência, comportamento de clientes e segmentação de públicos, analisar indicadores de performance e métricas de satisfação, a fim de sugerir melhorias nos processos de relacionamento, desenvolver ações de marketing direto e identificar oportunidades de novos negócios.


- Ambiente desafiador com a implantação da nova área de CRM incorporada a área de marketing que terá o propósito de criar, buscar oportunidades e melhorias em relação a gestão do relacionamento com o cliente.
- Criar, planejar, implantar e gerenciar os Programas de Relacionamento e suporte ao cliente.
- Definir e acompanhar o cronograma de implantação da comunicação e execução das ações.
- Manipulação e extração bases analíticas para o processo de gestão de campanhas e para o desenvolvimento de metodologias de análise que contribuam para a melhoria constante de performance dos leads.
- Desenvolver ações de marketing direcionadas e melhorar a performance de campanhas.
- Utilizar a análise de dados e de bases, para extrair conhecimentos, que vão desde índices de performance, até métricas de satisfação, para desenvolver ações de marketing direcionadas, e melhorar a performance de campanhas.


- Ter alguma noção de Banco de Dados
- Perfil analítico, bom raciocínio lógico e gostar de lidar com números.
- Conhecer alguma ferramenta de CRM
- Conhecer boas práticas na construção e envio de E-Mail Marketing.
- Experiência prévia com CRM e conhecimento em análises de resultados.
- Experiência em relacionamento com consumidor final
- Ter participado em projetos de implementações de soluções de CRM será um diferencial


Formação Superior em Administração, Marketing ou Propaganda e Publicidade.


Inglês Avançado para conversação;
Espanhol e francês são desejáveis.


Marketing


CLT


São Paulo, SP, Brasil


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