Finanças
CLT
São Paulo, SP, Brasil
Acionar devedores e negociar títulos em atraso buscando o retorno dos pagamentos (retenção e recuperação), com estabelecimento de estratégias pertinentes a situação do cliente; - Elaborar termos de acordo e aditivo de contrato (informações do acordo e do cliente pertinentes ao processo de cobrança);
Análise de contratos e suas cláusulas a fim de personalizar a negociação com o cliente; - Checar o envio de boletos e acompanhá-los até sua liquidação (preventivas);
Garantir a atualização constante do cadastro do cliente para efeito de acionamento e ajuizamento;
Realizar, acompanhar e controlar as baixas do setor (CR, DS etc.); - Analisar operações de cobrança (recebimentos, LCs, conciliações etc.)
Elaborar relatórios pertinentes a régua de cobrança, visando facilitar a tomada de decisão;
Protesto e negativações, emissão de cartas de anuência e baixa de restritivos;
Garantir suporte a liderança as atividades operacionais solicitadas;
Realizar o treinamento operacional de novos colaboradores;
Dar suporte operacional as lideranças e demais áreas;
Atendimento e suporte ao cliente interno e externo sobre as demandas de cobrança (assistência, faturamento, e fluxo do cliente em geral;
Executar os processos de cobrança com perícia e zelo
Análise de contratos e suas cláusulas a fim de personalizar a negociação com o cliente; - Checar o envio de boletos e acompanhá-los até sua liquidação (preventivas);
Garantir a atualização constante do cadastro do cliente para efeito de acionamento e ajuizamento;
Realizar, acompanhar e controlar as baixas do setor (CR, DS etc.); - Analisar operações de cobrança (recebimentos, LCs, conciliações etc.)
Elaborar relatórios pertinentes a régua de cobrança, visando facilitar a tomada de decisão;
Protesto e negativações, emissão de cartas de anuência e baixa de restritivos;
Garantir suporte a liderança as atividades operacionais solicitadas;
Realizar o treinamento operacional de novos colaboradores;
Dar suporte operacional as lideranças e demais áreas;
Atendimento e suporte ao cliente interno e externo sobre as demandas de cobrança (assistência, faturamento, e fluxo do cliente em geral;
Executar os processos de cobrança com perícia e zelo
Formação completa
Fortes conhecimentos na rotina da área de cobrança e liderança de equipe
Excel, Avançado